sábado, 18 de fevereiro de 2017

Basement Jaxx - (2001) Rooty


Quando penso em música eclética, uma das primeiras coisas que me vem a mente é o trabalho da dupla de DJs britânicos do Basement Jaxx. Para esses camaradas parece não existir limites para o experimento com misturebas alucinantes. Dançantes e alegres em muitos momentos, soturnos e pesados em momentos outros, e sempre cheios de jovialidade e fascinante descontração. Em Rooty, o segundo álbum da dupla, aquela força alto-astral demolidora de mau-olhado e pensamentos ruins, também é trabalhada e executada de forma brilhante aqui, transformando o ambiente em volta numa nightclub onde a única preocupação é ser feliz, mesmo que por alguns minutos. Beats encorpados e gorduchos, recheados de groove e potentes boom-bass, incendeiam e incineram qualquer negatividade sorrateira que vier se intrometer no seu espaço. Múltiplas colagens e polifônicas combinações desenrolam-se sem freios em sedutoras sonoridades temperadas de sensualidade e samples safadinhos. Dance e House tunados com ecletismo experimental e descontrações sem compromissos. Dance!

Basement Jaxx - (2001) Rooty:

01 Romeo
02 Breakaway
03 SFM
04 Kissalude
05 Jus 1 Kiss
06 Broken Dreams
07 I Want You
08 Get Me Off
09 Where's Your Head At
10 Freakalude
11 Crazy Girl
12 Do Your Thing
13 All I Know
14 Romeo (Acoustic)

Deguste um Fluxo:



Esse vídeo me dava medo, rsrsrs!



Visite a página do artista: Basement Jaxx

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Xploding Plastix - (2008) Treated Timber Resists Rot


A capa do disco é feia pra caramba. Não há nada de atrativo e convidativo para uma eventual audição. Eu nem sequer consegui entender do se trata. Me parece um certo bicho olhando para trás no meio do mato numa tarde ensolarada. Contudo, não leve em consideração a feiura da capa, pois o conteúdo dessa bolachinha é de primeira linha. O trabalho da dupla norueguesa de experimentalismos eletrônicos-jazzísticos, Xploding Plastix, já é conhecido de nosso querido Blog; confira lá no sumário de tags "Santos Em Louvação"Treated Timber Resists Rot é o terceiro álbum da dupla, e nele encontramos uma pegada um pouco diferente do que foi trabalhada nos discos anteriores. Eu achei esse disco mais viajante, com ambientações mais cósmicas e introspectivas, evocando sentimentos introvertidos e maior concentração meditativa. Nesse seguimento, o trabalho se assemelha aos experimentos eletrônicos e espiritualistas da música Chillout, mas aqui, sem nunca deixar as obscuridades dum fascinante Trip-Hop de fora. Combinações inteligentes e de bom gosto, criatividade arrebatadora que voa livre a grandes alturas.

Xploding Plastix - (2008) Treated Timber Resists Rot:

01 Kissed By A Kisser
02 Errata
03 The Rigamarole Shell Out
04 A Rogue Friend Is A Wild Beast
05 The Cost Of Resistance
06 Joyous Insolence
07 The Full Graft
08 Bulldozer Butterfly
09 Austere Faultlines
10 Band Of Miscreants
11 Arts Of Exit
12 I Want My Violence Back

Deguste um FULL Fluxo:



Visite a página do artista: Xploding Plastix

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

GRiZ - (2011) End Of The World Party


Quando abri minha mente para degustações da música eletrônica, fui pesquisando a torto e a direito milhares de coisas esquisitas que nunca imaginava um dia fazerem parte do meu reportório de gosto musical. A expansão eclética de minhas predileções sonoras sofreram dilatações inflacionárias de extrema paixão. Nestas incursões em busca de novidades, não me lembro como, deparei-me com a excelência do trabalho de um dos DJs mais bacanas da atualidade: o camarada Grant Kwiecinski, norte-americano conhecido pelo seu projeto de sucesso GRiZ. Ao colocarmos sua prodigiosa primeira bolacha, intitulada End Of The World Party, para tocar, é impossível não se impressionar com a exuberante criatividade do artista em misturar e administrar com inteligência uma grande quantidade de elementos e efeitos na sua música elástica e com forte carga plástica, esticando e moldando-se em distorções e viagens alucinantes. Jazz, Soul-Funky, Hip-Hop, Breakbeat, Eletrotecno, Chillout, Downtempo, Glicth, Dubstep. Se você gosta de novas possibilidades musicais, basta dar o play e ver o que acontece. 

GRiZ - (2011) End Of The World Party:

01 Wax City
02 Triumph Proper
03 Grizzlor
04 Chasin Galaxies
05 Dance With Me
06 Trille
07 Adventure Is Out There
08 Busta (Feat. Joe Mousepad)
09 iLLpHonics
10 Up In Smoke
11 Outro (Fred Calls Written And Dictated By Marc Pinate)

Deguste um FULL Fluxo:



Visite a página do artista: GRiZ

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Thievery Corporation - (1997) Sounds From The Thievery Hi-Fi


Estava afim de curtir algo relaxante hoje. Morar em um lugar barulhento onde uma horda de vagabundos só sabem fazer balbúrdia com os piores gostos musicais possíveis, não é fácil. A qualidade do tipo de música que uma pessoa escuta pode revelar muito sobre sua conduta civilizacional e seu estado da alma; pode não parecer, mas é a mais pura verdade. O primeiro álbum da dupla estadunidense de música eletrônica, Thievery Corporation, intitulado Sounds From The Thievery Hi-Fi, é um paradisíaco e aconchegante oásis em meio a terra devastada pela mediocridade cultural periférica e comercial. Saímos daquele ambiente poluído por pornofonia adolescente e breguice cachaceira para adentrarmos num universo policromático de combinações requintadas e inteligentes. O primeiro álbum do Thievery Corporation é uma brisa suave e refrescante que nos socorre do quase iminente afagamento no mar de merda pseudo-musical. Trip-Hop, Dub, Chillout, Bossa Nova, Nu-Jazz e experimentalismos multi-rítmicos compõem a excelente estreia de um dos projetos mais deliciosos da música eletrônica.

Thievery Corporation - (1997) Sounds From The Thievery Hi-Fi:

01 A Warning (Dub)
02 2001 Spliff Odyssey
03 Shaolin Satellite
04 Transcendence
05 Universal Highness
06 Incident At Gate 7
07 Manhã
08 Scene At The Open Air Market
09 The Glass Bead Game
10 Encounter In Bahia
11 The Foundation
12 Interlude
13 The Oscillator
14 Assault On Babylon
15 .38.45 (A Thievery Number)
16 One

Deguste um fluxo:



Visite a página do artista: Thievery Corporation

Siga o Fluxo !!!