quinta-feira, 31 de julho de 2014

Gangrena Gasosa - (2010) Se Deus É 10, Satanás É 666


"A banda surgiu em 1990, para abrir um show dos Ratos De Porão, que estavam lançando o álbum Brasil no Circo Voador. Os músicos da primeira formação da Gangrena Gasosa tiveram a ideia de misturar metal com macumba, criando um estilo que acabou sendo rotulado com o nome de uma de suas músicas, Saravá Metal. Ao invés de cultuar os demônios do Black Metal, a banda tinha como tema os Exus, Pretos Velhos, Caboclos e Pombagiras dos terreiros do Brasil. O visual tradicional também foi substituído por cartola de Exu Tranca-Rua, capa de Exu Caveira, filá de Omuolu (uma peruca de palha ideal para o vocalista careca), charuto de Zé Pelintra e vestido vermelho de Pombagira. Alguns meses depois a Gangrena Gasosa lançou a demo-tape “Saravá Metal”, logo ganhando prestígio pelo país, sendo apresentada pela imprensa como a primeira banda de saravá metal do mundo. Em 1991 lançou seu primeiro em vinil pela Rock It!, intitulado Welcome to Terreiro..." - Wikipédia. Se Deus É 10, Satanás É 666 é o terceiro disco da banda, e com certeza o mais porrada. Foi lançado de forma independente e trouxe uma produção muito bacana. Saravá!

Gangrena Gasosa - (2010) Se Deus É 10, Satanás É 666:

01 Se Deus É 10 Satanás É 666
02 Quem Gosta De Iron Meiden Também Gosta De KLB
03 Black Velho
04 Eu Não Entendi Matrix
05 Fist Fuck Agrédi
06 Minha Sinceridade É Humanitária
07 A Supervia Deseja A Todos Uma Boa Viagem
08 Cambonos From Hell
09 Chuta Que É Macumba
10 Emboiolada
11 Artimanhas Do Catiço

Deguste um Fluxo:


Mais um Fluxo infernal:


Visite a página do artista: Gangrena Gasosa

Siga o Fluxo !!!

domingo, 27 de julho de 2014

Indigo Jam Unit - (2011) Independent


Todo dia de domingo para aqueles que levam uma vida de ferrenhas labutas semanais em nome da sobrevivência, o que mais desejam depois de um descanso matinal e um almoço caprichado por volta do meio-dia, é uma suave fluência vespertina morosa e gostosa, recarregadora de bateria para a próxima semana de escravidão, ops... trabalho. Bem, se você é um dos que têm a oportunidade de aproveitar tranquilamente sua tarde de domingo, deixarei uma ótima recomendação de trilha sonora para seu relaxamento e tranquilização. Retornamos aqui no blog com mais uma pérola da terra do sol nascente, a banda japonesa de jazz contemporâneo Indigo Jam Unit; espere e ainda verá muitas outras preciosidades dessas em futuras postagens. Independent é o oitavo disco deles, e como me referi também ao comentar sobre seus compatriotas do Quasimode, os caras só possuem trabalhos FULLdidos que devem muito ser ouvidos antes de se desencarnar. Sobre o álbum: virtuosismo jazzístico cheio de técnicas e habilidades instrumentais bem polidas, lindo acabamento de gravação e produção. Boa semana!

Indigo Jam Unit - (2011) Independent:

01 Escape
02 Rising
03 Baobab
04 Resolution
05 Bounce
06 Devotion
07 Phoenix
08 Sepia
09 Genuine

Deguste um fluxo:



Visite a página do artista: Indigo Jam Unit

Siga o fluxo!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Rotterdam Ska-Jazz Foundation - (2003) Shake Your Foundation


Shake Your Foundation é o primeiro álbum do super grupo holandês de skaRotterdam Ska-Jazz Foundation. Bolachinha saborosa cheia de energia positiva e charmosidade jazzística emanando boas vibrações para nossos corações. Sonoridade gostosa e fofa que transmite uma paz de espírito de dias brilhantes e iluminados. Este disco funcionará maravilhosamente como um agente de limpeza astral na sua casa, pois é tanta alegria apaziguadora e suavidade deliciosa nas melodias, que nenhuma alma malvada se atreveria a perturbar um ambiente preenchido com tantas ondas de positividade. Este é mais um daqueles trabalhos que a cada nota entoada, ouvi-se um chamado caloroso para um requebra-daqui requebra-acolá, e para um balançar estonteante de suas fundações esqueléticas. É para chacoalhar tudo mesmo, meu véi! Vá lá no mercado, pegue umas brejas, e curta aí o restante de sua sexta-feira com muito prazer! Ressaltamos um especial destaque para a bacaníssima versão de The Sidewinder do mestre jazzístico Lee Morgan, que essa rapaziada nos presenteia nesta bolacha. Chape o "coquis"!

Rotterdam Ska-Jazz Foundation - (2003) Shake Your Foundation:

01 Night In Tunisia
02 Dreyfuss Is Gone
03 Lonely Man
04 Pro Teba A.K.A. Slaviska
05 Old Rocking Chair
06 The Sidewinder
07 Snake Tie
08 Road To Kingston
09 Shot In The Dark
10 Oublihorns
11 Lonely Dub
12 Dubwinder

Deguste um fluxo (faixa Night In Tunisia):


Viste a página do artista: Rotterdam Ska-Jazz Foundation

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Free The Robots - (2008) Free The Robots


Free The Robots é o nome deste projeto efetivado pelo dj Chris Alfaro, e este trabalho de 2008 é o seu maravilhoso debut. Muita criatividade fluindo sem receio, nenhuma preocupação comercialística, e um abstracionismo sem dó nem piedade desdobrando-se dos alto-falantes. Música eletrônica temperada de jazz, com colagens de samples se aglomerando em experimentações super quebradas, variações de temas apresentando-nos momentos relaxantes misturados a batidas pesadas, ambientações turbulentas e sombrias. O início do álbum parece mais dedicado aos experimentalismos jazzísticos-swingueiros, mas depois o clima vai densificando-se e o dj nos coloca em atmosferas mais abstratas e psicodelicamente esquizofrênicas, rsrsrs. Aí vem toda uma quebradeira e borbulhações de beats malucos com virtuosismos de scratches, oscilações sonoras semelhantes a descargas elétricas distorcidas e surrealismo. Mas os disco também mantêm uma fineza estilosa ao combinar as batidas num ritmo que não perturba tanto o ouvinte, deixando espaço para a suavidade e o descanso na fluência do groove. Vai!

Free The Robots - (2008) Free The Robots:

01 Listen To The Future
02 Diary
03 Jazzhole
04 Yoga Fire
05 Lonely Traveler
06 Session Two
07 Wake Up Or Die (Feat. The Gaslamp Killer)
08 War Games
09 Unknow
10 Ghana
11 Times Like This (Feat. Phil Nisco)

Deguste um fluxo:


Visite a página do artista: Free The Robots

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Woima Collective - (2010) Tezeta


Comecemos com um pequeno comentário sobre a bolachinha de hoje, feito em outro maravilhoso Blog que sigo e recomendo seguirem, Só Pedrada Musical: "Woima Collective é o projeto do alemão Johannes Schleiermacher, sax tenor do The Poets Of Rhythm. A idéia começou depois de excursões a Marrocos e conversas com Mulatu Astatke sobre música africana. Convidou amigos com a mesma paixão e formou o coletivo com nome inspirado em um ritmo tribal de Guiné. 'Tezeta' traz doze faixas certeiras celebrando os ritmos e escalas africanas, o incorporando também a outras vertentes como o dub e o funk. Pedrada de alto quilate!". Coisa fina e saborosíssima; experimentalismo bacanérrimo; viagens cabulosas e temas sombrios; mãos maduras e experientes no desenvolvimento técnico; simplicidade estrutural e precisão técnica nos efeitos buscados; combinações bem criativas em fluências que vão misturando e agregando ritmos sem soarem estranhos. O disco não tem pressa, as músicas fluem carinhosamente numa morosidade de dia de feriado. Empanturrem-se sem moderação!

Woima Collective - (2010) Tezeta:

01 März
02 Credo
03 Woima
04 Gaaf
05 Puno
06 No Way But Still Walking
07 Cavemans Revenge
08 Wayna
09 The Cave
10 Gidamba
11 Illusions
12 Wilder Mann

Deguste um Fluxo:


Sem página oficial, então, apenas Siga o Fluxo !!!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Quasimode - (2006) Oneself Likeness


Se você seguir a humilde recomendação deste humilde blogueiro que vos serve, não se arrependerá de maneira alguma. Este disco é ultra-mega-hiper-super imperdível! Eu poderia desdobrar milhares e milhares de elogios sem fim para esta pérola deslumbrante, poderia criar várias metáforas brilhantes e usar e abusar das figuras de linguagem para encher linguiça comentarística... Quasimode é uma banda japonesa do carOlho de jazz porreta demais, já escutei uma pá de coisas dessa rapaziada. Eles estão indo para o oitavo álbum de estúdio e não sei dizer qual o melhor trabalho deles, todos são magníficos. Oneself Likeness é o primeiro álbum, e já nos apresenta um desenvolvimento técnico extremamente maduro. O jazz japonês têm-se mostrado realmente muito competente e habilidoso; temos uma refinadíssima estética clara, limpa e bem polida, e ao mesmo tempo, uma sonoridade pesada cheia de groove e swing malandro. Na minha listinha de preciosidades para toda a vida, esta bolachinha está lá também para aumentar os valores nutricionais de meu piquenique sonoro. Saboreie!

Quasimode - (2006) Oneself Likeness:

01 Catch The Fact Intro
02 Down In The Village
03 Giant Black Shadow
04 1000 Days For Spirit
05 Lucky Luciano
06 Ipe Amarelo
07 Skelton Coast
08 Feelin' Green
09 Oneself Likeness
10 Ipe Amarelo (Spiritual South Remix)
11 Catch The Fact Outro

Deguste um fluxo:


Visite a página do artista: Quasimode

Siga o fluxo!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Colman Brothers - (2011) Colman Brothers



Colman Brothers é uma dupla britânica de experimentalismos jazzísticos-eletrônicos. O Jazz é sua maior influência e percorre praticamente todo o disco; ouvimos aqui e acolá um bom tempero de Latin-Jazz e Bossa Nova também. Este é o primeiro álbum (auto-intitulado) da dupla, e fora este, lançaram recentemente uma reedição do mesmo trabalho em forma de remixes com participação de vários outros Djs, que não ouvi ainda, mas que parece ser igualmente muito bom. Neste disco há momentos jazzísticos ultra-dançantes e virtuosísticos, swingueiras ao estilo cha-cha-cha, orgãos leves em suaves solos requintados, flautinhas inebriadamente deslizantes, chocalhos super sacolejantes, marcações rítmicas para remelexos de quadris malabarísticos, e paráfrases Lounge trazendo viagens relaxantes e descontraídas. Gosto muitíssimo das constantes digressões melódicas de trompetes misturadas com muita batucada e balanço. Mais uma bolachinha para acompanhar seu café da tarde junto com as outras apetitosas delícias que recomendamos anteriormente aqui. Flow!

Colman Brothers - (2011) Colman Brothers:

01 Mr. DG
02 Another Brother
03 Momo
04 Sem Amor
05 The Chief
06 She Who Dares (Remix)
07 Some Other Wonder
08 El Nino
09 On A Better Day
10 Another Brother (Remix)

Deguste um Fluxo:


Another Flow !!!


Visite a página do artista: Colman Brothers  

Siga o Fluxo !!!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Rockamovya - (2008) Rockamovya


Rockamovya é um projeto paralelo de integrantes da aclamada banda de Reggae Groundation, com experientes músicos da cena new-jazz norte-americana. E, como hoje estou com preguiça de inventar uma enrolação comentarística para este álbum, tirei um pedacinho de um comentário do post sobre o Rockamovya, no maravilhoso Blog Oficina de Macacos: "Justiça seja feita, o resultado é impecável, não fica devendo em nenhum quesito: força, harmonia, precisão, mensagem, sonoridade, vibração, psicodelia... Enfim, eu diria que esta pedrada, ou melhor, esta rajada de pedregulhos é para chegar inusitado como um relâmpago em um céu atento, primeiro a instantânea claridade depois a profusão da trovoada! É o reggae mergulhado na sopa instrumental do jazz? Ou seria o jazz enraizado na terra fértil do reggae? Ou então será o jazz paralelo ao reggae no plano experimental do dub? Na totalidade do som, o reggae tem presença maciça, mas soa inovador e tem o frescor do incomparável. Tudo isso devido nossa diversidade musical ilimitada junto a tal criatividade consensual avaliada. Ouçam, é emocionante!". Tchau!

Rockamovya - (2008) Rockamovya:

01 Take The Night
02 Ya Better Rally
03 The Bounty
04 Warrior Sound
05 Battling Within
06 Red Rose
07 Coolin' I
08 Brown Fish Stew
09 Rock In Place
10 Horse Dance

Deguste um Fluxo:


A banda não possui site oficial, então, apenas Siga o Fluxo, meus amores !!!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Brownout - (2009) Aguilas & Cobras


Eis uma salada bem temperada, cheia de verduras e legumes orgânicos vindos das mais variadas hortas, e sem agrotóxicos envenenados. É um saborosíssimo disco para mentes abertas a gostos ecléticos. Se você vem acompanhando o trabalho deste blog e vem gostando das postagens, então, esta será mais uma postagem fenomenal para seus ouvidos. É a mesma pegada de antes já comentada muitas vezes aqui: balanço, swing, groove, batucada, experimentalismo, estética refinada, requintada e madura. É para os ouvidos cansados das poluições modísticas radiofônicas, e que buscam expandir suas mentes com sonoridades de coloridos mais vibrantes. Brownout é uma banda estadunidense de latin-soul-jazz-funk, e Aguilas & Cobras é o segundo álbum do grupo. Além de trabalharem com os estilos mencionados acima, essa rapaziada gosta de dar umas viajadas com outros elementos musicais, deixando sua musicalidade um pouco mais maluca. Encontramos aqui passagens que são, digressivamente, fruições de pura doidera psicodélica em solos de guitarra ao estilo anos 70. Carlos Santana na veia!

Brownout - (2009) Aguilas & Cobras:

01 Con El Cuete
02 Ayer Y Hoy
03 Aguilas And Cobras
04 Tell Her She's Lovely
05 Framed By Death
06 Another Fire
07 Olvidalo
08 Flea (Interlude)
09 Slinky
10 Pole Position
11 Family Show
12 C 130
13 Chanclas De Ninja
14 Nawlins
15 S.F.L.A.

Deguste um fluxo:


Visite a página do artista: Brownout

Siga o fluxo!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Bonobo - (2010) Black Sands


Simplesmente, uma coisa linda demais da conta. Todo o desdobramento musical contido nesta saborosa bolacha está perfeitamente representado na iconografia da capa do disco. Se você colocar o disco para rolar e depois ficar contemplando a capa em meio a audição, perceberá que ele é uma trilha sonora mágica para elevar a consciência. De fato, é um disco para contemplação e indução de paz interior; não que tenha sido exatamente essa a proposta do DJ britânico Bonobo. Black Sands é o seu quarto álbum, e é o meu favorito, apesar de outras pessoas julgarem os trabalhos anteriores como melhores. Encontraremos neste: belíssimos beats e samples, belíssimas combinações estéticas com texturas cheias de brilho e cor, suavidade e balanço requintado, melancolia nostálgica apaziguadora da alma, fluxos deliciosamente singelos nos conduzindo as viagens atmosféricas, e tudo de bom. Donwtempo e trip-hop muito bem aprendido e executado. Gostaria mesmo é de estar num lugar como esse da capa do disco, sentindo a brisa suave do vento e refletindo sobre as coisas da vida. É a cara desse disco, meus camaradas!

Bonobo - (2010) Black Sands:

01 Prelude
02 Kiara
03 Kong
04 Eyesdown (Feat. Andreya Triana)
05 El Toro
06 We Could Forever
07 1009
08 All In Forms
09 The Keeper (Feat. Andreya Triana)
10 Stay The Same (Feat. Andreya Triana)
11 Animals
12 Black Sands
13 Brace Brace

Deguste um fluxo:


Visite a página do artista: Bonobo

Siga o fluxo!